Por que o seguro viagem deve estar na sua lista de compras

O seguro viagem recebeu uma má reputação na indústria de viagens. De alguma forma, funciona até mesmo no preço total de sua passagem de avião para título de algum tipo de desconto on-line.

Seguro Viagem

Muitas pessoas só de escutarem o som da palavra “seguro” ficam pensando em estressantes Telefonemas, políticas caras e fraudes. Mas o seguro viagem é algo que você deve sempre considerar antes de planejar suas férias caras e muitas vezes muito menos estressante do que a maioria dos viajantes imagina.

Este seguro pode realmente lhe proporcionar tranquilidade durante a viagem, para que você possa aproveitar suas férias sem se preocupar com os terríveis desastres de férias, como um furacão previsto no Caribe ou despesas médicas superiores às dos outros países.

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é muitas vezes descartado como uma despesa de viagem desnecessária, mas destina-se a cobrir as despesas inesperadas associadas a:

  • Cancelamentos de viagem,
  • Problemas médicos ou
  • Perdas ou extravios que ocorrem ao longo de sua viagem.

Enquanto o seguro viagem pode ser comprado para viagens curtas e econômicas, destina-se a cobrir os viajantes que estão investindo em férias mais caras ou complexas.

Abaixo relaciono sete hipóteses que podem fazer você mudar de ideia e obter um seguro viagem correndo:

01. Se você está planejando gastar muito

Se você considerar que você asseguraria um pacote caro que você envia pelo correio, garantir suas compras de viagens caras não soa tão estranho. O seguro viagem é recomendado para qualquer pessoa que se dirija a uma viagem de “grande bilhete”, o que normalmente significa um em que você planeja gastar US $ 5.000 ou mais.

02. Se você está comprando um pacote de férias (ou cruzeiro)

Cruzeiros e pacotes de férias costumavam ser mais flexíveis quando se tratava de planos em mudança, mas essas políticas relaxadas foram substituídas por outras mais rigorosas. Uma apólice de seguro pode ajudá-lo a reservar seu cruzeiro ou alterar as datas de um pacote de férias com um custo mínimo ou nenhum.

03. Se você é um viajante aventureiro

Planejando aprender a praticar snowboard na Nova Zelândia ou no penhasco no Caribe? O seguro médico de viagem pode tornar as emergências médicas menos estressantes durante a viagem. É importante verificar sua cobertura de saúde atual para ver se você precisará de uma apólice de seguro viagem médica suplementar para ajudar com franquias, estadias onerosas ou procedimentos de emergência se ocorrer um acidente infeliz.

04. Se você estiver saindo do país

Sair do país apresenta um conjunto de riscos totalmente novos, que quase sempre valem a recompensa. Mas se uma emergência médica ocorrer quando você estiver em outro país, um pagamento antecipado para uma instalação médica ou evacuação médica pode custar milhares (ou dezenas de milhares) de dólares. Uma apólice de seguro viagem médica pode garantir que esses pagamentos sejam feitos sem que você tenha que cavar no fundo da faculdade de seus filhos.

05. Se você é uma pessoa preocupada com tudo

Viajar é inegavelmente excitante, mas também pode apresentar seu próprio conjunto de preocupações e maravilhas. Para muitos viajantes, o baixo custo do seguro viagem vale a pena a paz de espírito que eles gostam ao relaxar em férias. Uma apólice de Seguro Viagem Internacional pode diminuir suas preocupações sobre voos cancelados, falta ou bagagem final, emergências médicas, problemas de aluguel de carros e toneladas de outras preocupações comuns relacionadas a viagens.

06. Se você já reservou passeios e atividades

Ter que reprogramar um passeio pode não parecer um grande negócio, mas se a data da reprogramação acabar sendo um dia em que você planejou uma outra atividade, um efeito de dominó pode começar e os custos podem ficar fora de controle. Uma política típica de cancelamento ou interrupção da viagem irá ajudá-lo a obter reembolso por partes de um passeio que você não pode atender ou o custo total de um passeio ou atividade que você foi forçado a ignorar.

Um local onde isso pode acontecer com mais frequência é na Europa, sendo assim não se esqueça de contratar um bom Seguro Viagem Europa.

/p>

07. Se você estiver carregando bagagem valiosa

O seguro de bagagem é coberto pelas políticas de seguro viagem mais abrangentes, e mesmo se a apólice de seguro de seu proprietário ou locatário existente cobre sua bagagem, há uma série de vantagens para ter suas bolsas seguradas. O seguro de bagagem cobrirá franquias e itens que não estão cobertos pela apólice de seguro de seu proprietário, o que o poupa de algumas despesas sérias de viagem inesperadas. Tenha em mente que algumas políticas colocam limites rígidos em itens caros, como eletrônicos e joias, por isso é importante pedir ao seu agente para explicar a cobertura completamente antes de comprar.

Faça todas as suas compras de viagens em um único lugar

Os preços dos pacotes de seguro viagem variam de acordo com sua saúde, planos de férias, valor de bagagem, onde vai dirigir, sua cobertura de seguro atual e uma série de outros fatores. Para muitos viajantes, o seguro é acessível, e muitas vezes inestimável, acessório de viagem. Veja abaixo um ótimo lugar onde você pode fazer sua cotação on-line:

http://www.seuseguroviagem.com/seguro-viagem-internacional/

O seguro viagem pode não ser para todos, mas se você valoriza a paz de espírito e a proteção de viagem, você provavelmente vai querer colocá-lo em sua lista de embalagens.